quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Oficina e lançamento de livros com Mauro Guimarães

No dia 13 de outubro educadores ambientais do  Mato Groso do Sul estiveram participando da oficina "Processos Formativos em Educação Ambiental" ministrado pelo Prof. Dr. Mauro Guimarães da UFRRJ. Além do "Tereré comm Prosa"  oficina contou com  lançamento de livros e sessão de autógrafos.
A Oficina que ocorreu no Instituto Mamede propiciou um momento de reflexão sobre os processos formativos da Educação ambiental ao discutir temas como: construção conceitual, crise socioambiental, paradigmas da modernidade, perspectivas críticas da educação Ambiental.
 
Dinâmica "Todo mundo junto ao mesmo tempo agora!"


Preparação e concentração para a dinâmica

Entre livros e autógrafos!!


Entre livros e autógrafos!!
Caminhos da Educação Ambiental

Pensamentos, reflexões e ações na transição
 "caórdica" da Educação Ambiental

Livro  lançado durante o evento

Livro lançado durante o evento




O Prof. Dr. Mauro Guimarães ressaltou que, precisamos enfrentar os desafios e demandas na perspectiva de uma ética ambiental, devemos considerar a complexidade e a integração de saberes. Tendo em vista que a educação ambiental se aproxima e interage com outras dimensões da educação contemporânea,  com seus limites de regeneração e capacidade de suporte – eleitos como balizadores das decisões sociais e reorientadores dos estilos de vida individuais e coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário